AMAE fecha convênio com Prefeitura de São Simão

18 Outubro 2021

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto de Rio Verde - AMAE/Rio Verde fechou hoje (18) um convênio com o município de São Simão. A agência rio-verdense vai regular os serviços de água, esgoto e resíduos sólidos da cidade localizada no Sul do Estado. A cerimônia de assinatura do acordo aconteceu na Prefeitura de São Simão e contou com a presença do presidente da AMAE, Bruno Botelho Saleh, e do prefeito em exercício Fábio Capanema de Souza, além de outras autoridades locais. Atualmente os serviços de água, esgoto e resíduos sólidos de São Simão são operados pelo município. Os serviços, no entanto, serão licitados em um leilão público. Caberá à AMAE a fiscalização e regulação das empresas vencedoras da concorrência pública. Com isto, São Simão se torna o segundo município conveniado com a AMAE. O primeiro foi Santo Antônio da Barra, em acordo firmado no último dia 13. A agência foi criada em 2018 na gestão Paulo do Vale e a expansão da atuação em outras cidades se tornou possível graças à Lei Complementar nº 206/2021, contribuindo para o desenvolvimento regional. O prefeito de Rio Verde acredita que o novo Marco Legal do Saneamento contribuirá para que os serviços da AMAE continuem sendo estendidos a outros municípios.