Fiscalização em Rota - Regiões Sul e Norte

Publicado em:  03/04/2025 às 14:21

A AMAE realizou, nesta semana, fiscalizações em diferentes bairros para verificar a manutenção da rede de água e esgoto e a recomposição asfáltica após obras da prestadora de serviços. Durante as vistorias, foram registradas as seguintes ocorrências:

  • Jardim São Tomaz: A equipe vistoriou o local onde houve um vazamento de água na Rua Paraguai, identificado em 19 de fevereiro e já solucionado. No entanto, a recomposição asfáltica da via segue pendente, mesmo após mais de um mês da intervenção.
  • Bairro Céu Azul: Nas ruas Avestruz e do Cisne, foram constatados buracos na via deixados por obras de manutenção da prestadora, sem a devida recomposição asfáltica.

A Saneago informa diariamente à AMAE os locais que precisam de recomposição asfáltica. A AMAE verificou que ambos os endereços constam na programação da prestadora para execução do serviço. No entanto, devido à alta demanda, há atraso na realização das recomposições. A agência segue cobrando providências para a conclusão dos trabalhos.

  • Bairro Popular: No cruzamento das ruas 24 e 74, foi constatado um novo vazamento causado pelo rompimento de uma tubulação, já em manutenção pela prestadora.
  • Bairro Martins: A vistoria de repasse confirmou a conclusão da recomposição asfáltica na Rua Garibalde da Silveira Leão, após obra da prestadora, eliminando transtornos na região.
  • Bairro Dom Miguel: A equipe inspecionou um poço de visita (PV) na Rua JA-10 e verificou a normalização de um problema recorrente de extravasamento.
  • Bairro Nilson Veloso I: Foram identificados dois pontos de extravasamento de esgoto nas ruas das Palmeiras e Jacarandá, causando transtornos e mau odor para os moradores. Os casos foram repassados à Ouvidoria da AMAE, que acionou a prestadora e solicitou a desobstrução dos PVs.

Além das vistorias, a equipe da AMAE dialogou com moradores dos bairros Nilson Veloso I e II, Monte Sião e Valdeci Pires para identificar demandas e reforçar o compromisso da agência com a fiscalização contínua.

A AMAE segue acompanhando os serviços prestados e cobrando soluções para garantir qualidade e cumprimento dos prazos, minimizando impactos à população. Irregularidades podem ser informadas por meio dos canais oficiais de atendimento:

📞 Telefone: (64) 3602-8686

📱 WhatsApp: (64) 99264-3896