NOTÍCIAS

Imagem da Notícia
Publicado em: 16/07/2020 09:35
AMAE/Rio Verde realiza inspeção no interceptor de ligação da rede de esgoto do Bairro Gameleira II
Na manhã da última terça-feira, 07, o Diretor de Normatização, Fiscalização e Controle da AMAE/Rio Verde, Leonardo Rodrigues Silva, acompanhado do coordenador de Fiscalização e Controle, realizou visita ao interceptor de ligação da rede de esgotamento sanitário recentemente implantando no Residencial Gameleira II. Esse interceptor conecta o bairro à Estação de Tratamento de Esgotos Sapo – ETE Sapo. Esta obra que vinha sendo almejada pelos munícipes desde a implantação do residencial ocorre agora em um plano de expansão da universalização de atendimento da prestação de serviços. Com essa nova ligação, aproximadamente 2300 unidades consumidoras passam a ser contempladas com os serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto doméstico. A AMAE/Rio Verde informa que a prestadora de serviços já iniciou o processo de notificação dos usuários concedendo-lhes prazo de 90 (noventa) dias para ligação à rede coletora. Após esse prazo será iniciada a cobrança pela prestação dos serviços. O usuário deverá providenciar a desativação total, limpeza e aterramento da fossa séptica e sumidouro existentes, realizando a ligação do esgoto diretamente à rede coletora. A AMAE/Rio Verde alerta ainda que a conexão do imóvel à rede coletora constitui obrigação legal, dos usuários, determinada pelo Art. 45 da Lei Federal nº 11.445/2007 onde: toda edificação permanente urbana será conectada às redes públicas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário disponíveis e sujeita ao pagamento das tarifas e de outros preços públicos decorrentes da conexão e do uso desses serviços.
Imagem da Notícia
Publicado em: 06/07/2020 09:35
Corpo técnico da AMAE/Rio Verde acompanha obras de restruturação de reservatório da SANEAGO
Na manhã a última quinta-feira, 02, o Diretor de Normatização, Fiscalização e Controle da AMAE/Rio Verde, Leonardo Rodrigues Silva, acompanhado dos fiscais e membros da prestadora, realizou visita de inspeção às obras de restruturação do reservatório de água tratada ASSARV, pertencente ao sistema Central de abastecimento de Rio Verde. Este importante reservatório conta com capacidade de armazenamento de 700 metros cúbicos de água tratada servindo como complemento à reservação central de abastecimento da cidade e, desde o dia 18 de junho, passa por reformas para prolongamento de sua vida útil e também para limpeza e desinfecção. Essas ações realizadas advieram de determinações feitas pela AMAE/Rio Verde após vistoria realizada no local em 22 de abril de 2020 e constante do Relatório de Fiscalização nº 008/2020. Uma vez mais a AMAE/Rio Verde busca através de suas ações regulatórias e fiscalizatórias aprimorar a prestação do serviços de abastecimento de água à população rio-verdense.
Imagem da Notícia
Publicado em: 06/07/2020 09:33
AMAE disponibiliza relatórios de atividades
A AMAE/RIO VERDE informa à população que os relatórios de fiscalização, normatização e ouvidoria com os resultados dos seus seis primeiros meses de atuação foram finalizados e estão disponibilizados ao público no botao abaixo: Acessar  Os relatórios se referem às fiscalizações de reservatórios, ETE's e ET's realizados no primeiro semestre de 2020 no município de Rio Verde, às Normas e Resoluções publicadas e em elaboração e ao atendimento ao público realizado pela ouvidoria durante o período. O conteúdo de todos os Relatórios de Fiscalização também foi disponibilizado e pode ser conferido aqui: Acessar 
Imagem da Notícia
Publicado em: 05/05/2020 09:33
Reparo em adutora do Sistema Lajes em Rio Verde paralisa fornecimento de água
A AMAE/RIO VERDE informa: Equipe Técnica da SANEAGO realiza reparo em adutora do Sistema Lajes em Rio Verde. Para execução do serviço, o bombeamento foi paralisado, prejudicando o fornecimento de água nos imóveis que não têm caixa d'água nos bairros da região Central: Gameleira I e II, Jardim Adriana, Jardim Helena, Jardim Maristela, Recanto do Bosque, Vila Amália e Vila Bailão. O abastecimento será normalizado gradualmente após a conclusão do serviço e totalmente à noite. Solicitamos a compreensão dos clientes e o consumo consciente das reservas domiciliares de água.
Imagem da Notícia
Publicado em: 17/04/2020 09:33
Rompimento de adutora afeta abastecimento em Rio Verde
Em comunicado à AMAE na tarde desta sexta-feira, 17/04, a Saneago informa que, devido ao rompimento de uma adutora, o fornecimento de água pode ser afetado no município de Rio Verde. Técnicos estão no local providenciando a execução dos reparos e a previsão é que o sistema seja normalizado, gradualmente, no decorrer do final de semana. A Saneago solicita a compreensão da população e alerta para o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada. A AMAE está acompanhando a situação para que todas as providências sejam tomadas.
Imagem da Notícia
Publicado em: 11/03/2020 09:32
AMAE divulga resolução que proíbe prestadora de saneamento cobrar por recuperação de pavimentação
Ao receber informações de cobrança indevida por parte da prestadora de serviços de água e esgoto, pela reparação da pavimentação asfáltica após execução de serviços de manutenção e reparo, a AMAE - Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto, emitiu uma resolução normativa proibindo a prática dessa cobrança. A resolução é baseada em artigos da Constituição Federal, de leis e decretos Estaduais e de resolução normativa da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos - AGR, que tornam a cobrança ilegal, além da própria legislação municipal que trata da competência da AMAE em emitir este tipo de resolução. “Essa cobrança é ilegal e nós vamos fiscalizar, a resolução já foi publicada e a prestadora já tem ciência disso, então a população também pode denunciar diretamente para a AMAE e, em caso de cobrança indevida, a prestadora será notificada e multada”, afirma o presidente da AMAE, Bruno Botelho Saleh. A resolução foi assinada no dia 6 de março de 2020 e divulgada no site da Prefeitura de Rio Verde/AMAE, veja na íntegra clicando aqui. Para denúncias, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 3620-2065 ou pelo e-mail amae@rioverde.go.gov.br.
Imagem da Notícia
Publicado em: 13/02/2020 09:31
CONSAB realiza 1ª reunião ordinária do ano e apresenta ações da AMAE
Plano Municipal de Esgotamento Sanitário também foi pauta da reuniãoAconteceu na última quarta-feira, 12, o terceiro encontro do Conselho Municipal de Saneamento Básico - CONSAB, sendo a primeira reunião ordinária dos conselheiros realizada em 2020. O encontro aconteceu no auditório do CREA-GO. Além da apresentação da ata da última reunião e elaboração de cronograma de reuniões do conselho, a Coordenação de Fiscalização e Controle da AMAE/Rio Verde apresentou aos conselheiros o relatório de atividades de fiscalização realizadas pela agência até o momento, mostrando os principais focos das ações deflagradas e os resultados obtidos. Foi apresentado também o esboço do Plano Municipal de Esgotamento Sanitário, que deverá passar por apreciação em audiência pública no próximo dia 18 de fevereiro. A população está convidada para conhecer o projeto na audiência, a partir das 8h30 no Auditório Kleber Reis Costa, anexo à sede da prefeitura.
Imagem da Notícia
Publicado em: 16/12/2019 09:30
Conselho Municipal de Saneamento Básico tem primeira reunião extraordinária
Na manhã do último dia 11 de dezembro (quarta-feira) ocorreu a segunda reunião do CONSAB - Conselho Municipal de Saneamento Básico, sendo a primeira reunião extraordinária. A reunião ocorreu no auditório do CREA-GO, localizado na região central do município. Como assunto principal da pauta, o regimento interno do conselho foi apresentado pela equipe relatora, o qual foi aprovado por unanimidade. Também foi escolhida, através de votação dos conselheiros, a identidade visual do CONSAB. O Presidente do CONSAB, Bruno Botelho Saleh, apresentou o Decreto nº 2.015/2019, que declara extinto o Convênio entre o Município e a Agência Goiana de Regulação –AGR, o qual delegava as atribuições de regulação, controle e fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário ao órgão estadual. Também foram apresentados os ofícios enviados pela AMAE à SANEAGO e à AGR, comunicando-os da extinção do convênio. Os servidores da AMAE Leonardo Rodrigues e Carlos Henrique Maia fizeram uma breve apresentação do aplicativo Sua Voz Tem Poder, que será um canal onde os usuários dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário poderão realizar reclamações e denúncias. O aplicativo encontra-se em fase final de testes e em breve será disponibilizado para a população rio-verdense. Por fim, ficou definido a data da primeira reunião ordinária do CONSAB para o ano de 2020, a ser realizada no dia 12 de fevereiro.